O Deus que tudo pode!

“Bem sei que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42;2)

Para quem conhece a historia de Jó sabe muito bem os apuros que esse homem passou, um homem que tinha absolutamente tudo o que queria, era o homem mais rico do ocidente, tinha filhos unidos e prósperos, era dono de um grande rebanho dos mais variados animais, homem casado, Jó simplesmente era um homem completo, no entanto num curto espaço de tempo perdeu tudo que tinha, saúde, bens e até os filhos.

Jó viveu a maior miséria que alguém poderia viver, estava gravemente doente, não possuía mais sequer uma mera cabeça de gado, esse homem realmente estava comendo o pão que o diabo amassou, porém a bíblia nos mostra que em nenhum momento ele atribuiu a Deus o seu fracasso, pelo contrário, ele continuava orando e buscando o Senhor com suas poucas forças que ainda lhe restavam, Jó contrariando todas as expectativas continuava amando a Deus acima de tudo mesmo estando vivendo tamanha vergonha.

Muitos no lugar de Jó fariam o que a mulher dele lhe sugeriu: “amaldiçoa a Deus”, isto é, a mulher de Jó vendo tamanha derrota do marido pediu que ele falasse mal de Deus por causa daquilo que estava passando, todavia Jó continuava mantendo a sua confiança no Todo-Poderoso, o que você faria se de repente vivesse na mesma situação de Jó? Continuaria adorando a Deus ou falaria mal Dele?

Deus lá do céu observava tudo o que estava acontecendo e viu que mesmo perdendo tudo Jó jamais falou sequer uma única vez mal Dele, o próprio Criador do universo se admirou tanto de Jó que o elogiou qualificando-o como um homem fiel, justo, integro e que fugia do mal, imagine você sendo admirado e elogiado por Deus, é isso que Ele espera de nós, que vivamos para agradá-lo, honrá-lo e glorificá-lo assim como Jó.

Tendo suportado uma das maiores lutas e humilhações que alguém já passou, Jó provou para todos que realmente Deus pode todas as coisas e que nenhum dos seus propósitos serão impedidos, aquele homem que perdeu tudo, veio a ter de volta tudo em dobro do que antes possuía, teve muitos e muitos filhos, o dobro de rebanhos e sua saúde restaurada, mostrando para todos a sua volta que vale a pena amar e confiar em Deus independente das circunstâncias.

Da mesma maneira Deus deseja fazer em sua vida, não importa a adversidade que você esteja passando, suporte ela amando e confiando em Deus e saiba que em breve Deus mostrará para você que Ele tudo pode e que nenhum dos planos Dele na sua vida será frustrado.

 

As mãos e ouvidos de Deus

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir.” (Isaias 59;1)

 

Muitas pessoas por não verem fisicamente a Deus imaginam que Ele não possa atender as suas orações, o Senhor certamente existe, Ele está assentado no mais alto e sublime trono em seu Reino, tudo que acontece no universo Ele sabe, sabe tudo sobre minha e sua vida e como um bom pai deseja o melhor para você.

O majestoso detesta observar o sofrimento de quem quer que seja, porém precisamos ter a consciência de que devemos nos sujeitar a Ele, devemos ama-lo acima de qualquer coisa, fugir das coisas que o desagradam e assim Ele poderá ouvir e estender suas mãos para nos salvar de todas as adversidades.

Imagina uma pessoa que vive distante de Deus, na mentira, no adultério, na corrupção ou em qualquer outro tipo de prática pecaminosa pedindo a salvação de Deus, você salvaria essa pessoa? Você deixaria um estuprador ou assassino que não se arrependeu entrar na sua casa? Deus tem compromisso com aquele que tem compromisso com Ele, se nós o rejeitamos com nossas atitudes Ele também nos rejeita, mas se nós o amamos de todo coração, Ele terá prazer em continuar com seu ouvido pronto a nos ouvir e com suas mãos entendidas a nos abençoar.

Contribua com a obra de Deus!
Aconselhamento, pedidos de oração, informações e visitas:

                                                                                      Em breve...

      igrejadagloria07@gmail.com  

A Glória é de Deus!